Aparelhos de Ginasticas Poderão Gerar Energia



Projeto para transformar academias de ginasticas em minigeradoras de energia elétrica foi aprovado em Novembro de 2014 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). E tem como principio converter a energia mecânica em energia elétrica através de um sistema de conversão eletromecânica do trabalho durante a prática desportiva. A energia gerada poderá ser usada para alimentar a própria rede da academia reduzindo desta forma a conta de luz. 


Segundo a (Aneel) por si tratar de um projeto inovador no Brasil, será necessário um período de analise de 180 dias para avaliar se o potencial de energia gerada e realmente significativo.

Atualmente a permissão para transformar academias de ginasticas em micro geradoras de energia, somente e válido para as academias públicas do estado do Rio de Janeiro em um projeto piloto gerenciado pela empresa Adabliu e a concessionária Light Serviços de Eletricidade. De acordo com o relator do processo na Aneel, Reiver Barros dos Santos “Toda energia gerada será computada e compensada nas instalações da prefeitura”.


Conforme a Aneel a partir de abril de 2015, caso o desempenho do projeto seja satisfatório, o sistema de geração de energia elétrica poderá ser ampliando para outros empreendimentos inclusive privados.


 Se você gostou desta dica? Então continue nos acompanhando, pois temos muitas outras novidades prontas para serem compartilhadas com você. Não perca esta oportunidade de aprender mais sobre elétrica, com dicas e novidades incríveis do setor, não é mesmo?!

Precisando de uma ajudinha solicite um de nossos profissionais.

This entry was posted by Unknown. Bookmark the permalink.
Eletricidade - GIFMANIA Eletricidade - GIFMANIA Máquinas do tempo - GIFMANIA Eletricidade - GIFMANIA
Elétrica World. Tecnologia do Blogger.