10 Dicas Para Evitar Acidentes Elétricos em Casas



Receio na hora de trocar uma lâmpada, tomada arrumar o chuveiro ou substituir um disjuntor. Se você é uma pessoa que se preocupa com a segurança na hora de fazer esses pequenos reparos em casa no escritório, evitando assim um choque aqui e outro ali. É bom ficar atento a nossas dicas.


Dicas



Primeira Dica: Sempre quando for mexer com qualquer parte elétrica da casa o recomendável é desligar a chave geral é indicar que o circuito está em manutenção.   



Segunda Dica: Jamais se deve mexer em uma parte interna das tomadas, com os dedos ou objetos.


Terceira Dica: Quando tiver criança pequena em casa, Tampe todas as tomadas para não correr riso. Atualmente nas lojas de materiais elétricos existe um protetor especial, mas se não o tiver pode usar um esparadrapo.



Quarta Dica: Quando for trocar lâmpadas, desligue o interruptor e utilize escadas e nada de improviso. Nunca toque em aparelhos elétricos quando estiver com as mãos ou o corpo úmido.




Quinta Dica: Quando o chuveiro estiver na chave de inverno e você já estiver no verão, nunca troque a mesma com o corpo molhado e o chuveiro ligado. 






Sexta Dica: Os fios elétricos sempre devem estar em perfeitas condições e encapados corretamente. Nunca deixe um fio elétrico descoberto.


Sétima Dica: Quando usar algum objetivo metálico, tenha cuidado para que ele não esbarre em nenhum cabo elétrico.


Oitava Dica: Nunca pise em fios caídos no chão, principalmente depois de uma tempestade.


Nona Dica: Mantenha os aparelhos elétricos em bom estado. Quando aparecer uma anomalia leve o aparelho para a assistência técnica não corra mais riscos em casa. 


Décima Dica: Desligue sempre a chave geral para mexer nas partes elétricas da residência. Na dúvida, solicite a presença de um profissional.


Segundo dados estatísticos divulgado pelo Corpo de Bombeiros o choque elétrico é um dos maiores causadores de acidentes em casa podendo até matar. Tendo em vista o bem mais precioso que e a nossa vida e das pessoas que amamos devemos sempre instalar o fio de terra em chuveiros e torneiras elétricas.



Se você gostou desta dica? Então continue nos acompanhando, pois temos muitas outras novidades prontas para serem compartilhadas com você. Não perca esta oportunidade de aprender mais sobre elétrica, com dicas e novidades incríveis do setor, não é mesmo?!

Precisando de uma ajudinha solicite um de nossos profissionais.

This entry was posted by Unknown. Bookmark the permalink.
Eletricidade - GIFMANIA Eletricidade - GIFMANIA Máquinas do tempo - GIFMANIA Eletricidade - GIFMANIA
Elétrica World. Tecnologia do Blogger.